sábado, 4 de agosto de 2012

Plus Size, uma nova forma de enxergar a realidade

É assustador a quantidade de blogs sobre “gordinhas felizes” - blogs com títulos otimistas com relação a gordura, algo para aumentar a auto-estima das gordas, entende? - São blogs relacionados a gordas que apesar de estourarem a balança, se dizem felizes com o espelho. Pode soar preconceituoso, podem pensar que sou um monstro, mas é tão improvável um gordo gostar do seu corpo como a hipótese de uma gostosa desejar ser gorda.


E tem mais! Essas gordinhas que “se aceitam”, também se rotulam “plus size”.  Que coisa escrota essa história de “pluz size”, o que que há? Foi a Adele que inventou isso? É algo como um movimento “Orgulho gordo”.  What the fuck?

Este nome foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, (Plus Size = Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim). É nada mais, nada menos, que uma forma de incluir modelos maiores ao mundo da moda e obviamente aumentar o número de roupas vendidas. Desta forma, tentam nos convencer que ser gordo é bonito, logo as gordinhas alienadas acreditam e agem como se tivessem orgulho do sobrepeso. Dizem que é para a valorização interior da mulher, enquanto na verdade é para o benefício dessa sociedade consumista e o mercado da moda.

Eu apenas detesto as minhas banhas e não estou aqui para insultar os gordos, sem dúvidas há gordas lindíssimas, de dar inveja a muita magra, porém não gosto desse conformismo todo. É só os norte-americanos jogar essa “nova idéia” na nossa cara e logo, todos aceitam e acreditam que ser gordo é realmente bonito.

Cara! Não é bonito ser gordo! É bizarro ser gordo, é ruim, é chato! A gordura é capaz de deformar o nosso rosto, escondendo os nossos verdadeiros traços. Também não é bonito ser cadela magra. Bonito é ser saudável! Oras, pois.

0 comentários:

Postar um comentário